O eletricista industrial é um profissional indispensável na área da indústria. Ele faz a manutenção preventiva e preditiva de máquinas e motores industriais. Ele realiza também ações corretivas em sistemas de máquinas, motores, instalações de produção diversas e em equipamentos motorizados em geral. Ele deve garantir que a máquina funcione, sem problemas.
O emprego de eletricista industrial supõe a capacidade do profissional a interpretar desenhos industriais para entender a origem da falha e/ou para efetuar testes para avaliar uma peça da máquina com exatidão. Assim ele pode regular, trocar e analisar os componentes. Ele também interpreta os desenhos elétricos para poder montar os painéis de tensão e de cabeamento.
Para se candidatar a uma vaga de emprego de eletricista industrial é necessário que o candidato tenha feito um curso específico que lhe capacite e prepare para esse cargo. Várias instituições oferecem cursos técnicos que lhe permitem de ter acesso a todas as vagas. Assim o profissional terá a possibilidade de desenvolver conhecimentos como a montagem, a manutenção, a instalação de sistemas elétricos, etc.
Geralmente, no mínimo e no começo de sua carreira, um eletricista industrial pode pretender a um salário de R$ 1.509. Esse número aumenta com a experiência e o tempo de trabalho.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais