Enfermeiro(a) AuditorLocal: Belo Horizonte, MGDescrição:Graduação completa em Enfermagem;Especialização completa em Auditoria em Serviços de Saúde, Auditoria de contas hospitalares ou Auditoria Hospitalar;Experiência mínima de 6 meses em auditoria para faturamento de contas SUS, em hospital SUS de grande porte;Desejável experiência com auditoria de OPME ou em Centro Cirúrgico (SUS ou Saúde Suplementar).Responsabilidades:Responsável pela pré-auditoria de contas de internações e atendimentos ambulatoriais;Realizar a auditoria dos prontuários registrando suas ações/intervenções no sistema TASY;Identificar itens que podem ser cobrados mediante os registros encontrados nos prontuários e promover ações que contribuam para a melhoria do resultado financeiro e redução de glosas;Controlar os registros de inconsistências dos prontuários e acompanhar a resolução destas dentro dos prazos e acordos firmados entre as unidades assistenciais e o faturamento;Acompanhar o registro e utilização de medicamentos, materiais especiais e órteses/próteses para compatibilização, adequação dos processos, equidade nas cobranças e redução dos custos;Acompanhar os processos de desospitalização dos pacientes junto às equipes médicas e de enfermagem com foco no faturamento das respectivas contas;Analisar as glosas ocorridas e promover ações de recuperação e prevenção de perdas;Acompanhar e sugerir a elaboração de rotinas assistenciais e administrativas que proporcionem melhoria na qualidade dos registros e redução do retrabalho;Acompanhar a padronização de formulários e itens que compõem o prontuário para melhoria da informação e adequação do prontuário às necessidades de auditoria;Acompanhar os registros de prontuários e as cobranças realizadas, relacionando-as com os contratos de serviços terceirizados (prestadores de serviços assistenciais);Realizar visitas às áreas assistenciais conforme demanda da Coordenação do Faturamento para auditorias técnicas;Acompanhar e elaborar planos de ação e indicadores para as não conformidades encontradas nas auditorias;Monitorar os indicadores de performance de auditoria e faturamento, com foco no aumento da receita e metas contratuais do HMDCC com a SMSA SUS-BH;Controlar as rotinas da Auditoria Médica e promover a distribuição equânime dos trabalhos a serem desenvolvidos conforme orientações da Coordenação do Faturamento;Coletar dados, elaborar planilhas e relatórios, bem como emitir pareceres técnicos conforme demanda da Coordenação do setor;Utilizar, quando possível, os dados coletados para otimizar o Serviço de Auditoria: saber apontar custos e incompatibilidades para cobrança, locais onde pode ser feita a redução nos gastos e aumento da receita, bem como dados estatísticos;Acompanhar os processos de compras relacionados à aquisição de materiais ou itens classificados como especiais para faturamento, para parametrização do sistema;Manter-se atualizado com as técnicas de enfermagem, legislação e tabelas SUS vigentes, normatizações e protocolos internos, bem como notas e pareceres técnicos emitidos pelo Gestor Municipal;Realizar as atribuições de Enfermeiro Auditor e demais atividades inerentes ao cargo, seguindo os princípios éticos e legais;Participar de colegiados, quando solicitado, contribuindo nas demandas e tratativas apresentadas;Auxiliar na captação de informações, monitoramento e cumprimento de indicadores e metas previstas em planos de ação do setor;Atender à solicitação da instituição para atuar como Preceptor, Tutor, Docente e/ou Coordenador em atividades de ensino;Participar juntamente com a equipe multiprofissional, de programas de educação continuada em saúde, comissões permanentes, programas de vigilância em saúde, biossegurança, epidemiologia hospitalar e prevenção de acidentes, contribuindo no que for necessário, no âmbito de suas competências;Apoiar as coordenações hospitalares em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área;Participar da elaboração e do aprimoramento do Manual de Procedimentos Operacionais Padrão (POP s), PRSs ou protocolos da área, conhecendo-o e norteando sua prática diária;Participar ou atuar como facilitador das ações de Educação Permanente, conforme política institucional, no âmbito de suas atividades;Zelar pelos materiais e equipamentos sob sua responsabilidade, utilizados na execução do trabalho, a fim de prolongar a vida útil destes;Executar o trabalho observando aspectos relativos à segurança no trabalho, utilizando adequadamente os EPI s em todas as atividades, cumprindo a legislação vigente e normas institucionais;Apoiar o superior imediato em assuntos inerentes à sua área de atuação, apresentando e discutindo soluções para problemas e irregularidades, a fim de subsidiar a definição de ações a serem adotadas e auxiliar na busca pela melhoria contínua dos processos da área;Executar outras tarefas correlatas, com mesmo grau de dificuldade, mediante solicitação do superior imediato.
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