Organizar a operacionalização do serviço de Enfermagem, garantindo o bom andamento dos serviços prestados, bem como orientar os pacientes e orientar o trabalho da equipe de técnicos.
Atuação no centro cirúrgico obstétrico.
Responsabilidades e atribuições
1. Atender as normativas do Conselho Regional de Enfermagem (COREN);
2. Garantir o cumprimento das rotinas, normas e protocolos institucionais e de SMS;
3. Prestar assistência de enfermagem ao usuário, desde a sua admissão, e acompanhar o atendimento técnico;
4. Atuar como facilitador de todos os processos que envolvem o atendimento de enfermagem;
5. Promover, juntamente ao gestor, ambiente que proporcione melhorias contínuas no processo assistencial;
6. Manter a comunicação com o corpo clínico, referente a mudanças no fluxo da Assistência de Enfermagem (quando interferir em processo médico);
7. Prestar assistência de enfermagem segura, humanizada e individualizada aos pacientes;
8. Garantir o cumprimento de normas e recomendações estabelecidas junto aos serviços de saúde colaborando para o controle de infecção;
9. Ministrar treinamentos quando necessário promovendo atualização contínua à equipe de enfermagem;
10. Auxiliar o gestor no controle de certificação profissional da equipe de enfermagem junto ao conselho de classe;
11. Conduzir a gestão das notificações de não conformidades de avaliação de eficácia, referentes à Assistência de Enfermagem;
12. Gerir o controle de entrada e saída de materiais estocados no setor;
13. Preencher e supervisionar o preenchimento dos registros específicos da Assistência de Enfermagem;
14. Assegurar a correta utilização dos equipamentos e acessórios disponíveis para o processo assistencial;
15. Prestar assistência a pacientes graves, desde a admissão, e acompanhá-los em caso de remoção a outro serviço;
16. Organizar processo de armazenamento de receituários controlados;
17. Organizar e controlar processo de esterilização de materiais;
18. Supervisionar ou acompanhar a realização de procedimentos assistenciais, enfocando segurança e diminuição de riscos de infecção;
19. Acompanhar a eficácia da escala de serviços da equipe de enfermagem;
20. Cumprir e fazer cumprir normas e recomendações de Biossegurança;
21. Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino;
22. Apoiar e propiciar condições para aquisição de conhecimentos no campo profissional de estagiários e/ou residentes;
23. Observar o cumprimento dos aspectos éticos envolvidos na assistência ao usuário;
24. Participar das oportunidades de formação e desenvolvimento ofertadas como contrapartida pelas instituições de ensino;
25. Realizar as atividades de área/setor, seguindo as determinações do Gestor imediato;
26. Facilitar a integração do(s) residente(s) com a equipe de saúde;
27. Participar, junto com o(s) residente(s) e demais profissionais envolvidos no programa, das atividades de pesquisa;
28. Identificar dificuldades e problemas de qualificação do(s) residente(s);
29. Participar da elaboração de relatórios periódicos desenvolvidos pelo(s) residente(s);
30. Proceder, em conjunto com tutores, a formalização do processo avaliativo do residente;
31. Atender a todos os princípios e critérios de conduta contidos no Manual de Conformidade Administrativa;
32. Executar as atribuições determinadas pela Instituição a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais.
Requisitos e qualificações
1. Ensino Superior Completo em Enfermagem;
2. Especialização completa em Urgência/Emergência (Pronto Socorro)/UTI;
3. Certificação no Sistema Manchester de Classificação de Risco;
4. Registro Ativo no Conselho da Classe;
5. Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Enfermeiro em urgência/emergência/UTI.
Informações adicionais
Atuação na zona sul de São Paulo.
Etapas do processo
1. Etapa 5: Contratação.
A SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede.
A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação.
Inclusão
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência.
Missão
Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada.
Visão
Ser referência em gestão de serviços em saúde, abrangendo todos os níveis da assistência.
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