Realizar auditoria retrospectiva e concorrente nos prontuários, analisando a utilização de materiais, medicamentos, OPME e documentações gerais do prontuário cirúrgico referentes ao período de internação dos beneficiários.
**Responsabilidades e atribuições**
- Realizar auditoria retrospectiva nos prontuários, analisando a utilização de materiais, medicamentos, OPME e documentações cirúrgicas referentes ao período de internação dos beneficiários.
- Realizar auditoria in loco através de acompanhamento de atos cirúrgicos, avaliar utilização de materiais de alto custo, procedimento cirúrgicos.
- Receber e auditar prontuário cirúrgico, após liberação do documento pelo Técnico (a) de Enfermagem de sala.
- Conferir material utilizado com o que foi previamente autorizado em ordem de compra.
- Requerer solicitação adicional para o médico cirurgião e revisar o prontuário em sua integralidade.
- Acompanhar procedimento cirúrgico sempre que houver necessidade e/ou solicitado pela Gestão da unidade e/ou respectiva Diretoria.
- Elaborar relatórios diversos dos serviços realizados. - Formalizar através de CI (Comunicado Interno) a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade através de relatório mensal, sinalizado quantitativamente e qualitativamente as pendências.
- Avaliar e cobrar pendências dos prontuários após avaliação para resolução em tempo hábil.
- Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude. - Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações**
Exigido:
- Ensino Superior completo em Enfermagem com registro ativo no conselho de classe.
- Conhecimentos em Informática.
- Experiência profissional na assistência (Bloco Cirúrgico) e experiência profissional em auditoria médica.
- Pós-Graduação concluída ou cursando em Auditoria em Enfermagem.
Desejável:
- Experiência com material de OPME.
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- Somos 344 Cooperativas
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- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
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Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.