O Enfermeiro Auditor(a) é o profissional responsável por garantir a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde, contribuindo para um sistema de saúde mais eficaz e seguro.
Além de atuar em todas as etapas do processo de auditorias e contra auditorias (recursos de glosas), emitindo pareceres sobre os serviços de Auditoria de Enfermagem, sendo responsável por: Elaborar os Protocolos Operacionais Padrão (POP) das áreas sob sua responsabilidade, aplicá-los em suas atividades, desenvolver e acompanhar equipe para que também os aplique; Organizar o fluxo das atividades, prestar orientação aos demais técnicos e assistentes do setor de auditoria e regulação, realizando a sistematização das atividades do setor e acompanhando o desempenho do setor; Elaborar, acompanhar e analisar planilha de indicadores de desempenho do setor, tratando, reportando e justificando ao superior imediato as variações que podem impactar ou que já impactaram a operação; Manter o setor organizado, funcional, higienizado e harmônico em tempo integral, acionando as áreas de suporte que se fizerem necessárias, tais como higienização, manutenção, engenharia clinica, hotelaria, entre outras; Manter harmonia entre as equipes médicas e técnicas de forma a garantir a melhor operação e fluidez nos procedimentos de auditoria e regulação; Fazer análise de solicitações de procedimentos, comparando-os com rol de procedimentos aprovados ao contrato e viabilizar atendimento conforme normativa da cooperativa.
Eventualmente realizar visita ao cliente durante sua internação (auditoria recorrente), onde deve ser confrontado as informações enviadas via sistema, com o estado geral do cliente, coletando informações durante a visita do prontuário, analisando pareceres técnico da equipe multiprofissional disponível no hospital ou no prestador, conforme o caso; Elaborar recurso de glosas apresentando aos clientes atendidos por intercâmbio e elaborar justificativas quando for caso; Atuar junto as Unimeds no que tange a negociação referente glosas de auditoria de enfermagem; Dar suporte técnico aos setores relacionados a contas médicas, contas assistenciais, credenciamento, sempre que requerido; Sempre que requerido, realizar auditoria in loco à clientes sobre o regime de home care local e fora da nossa área de ação; Efetuar a previsão e provisão de materiais para a unidade, solicitando reposição e cuidando para que não falte; Resolver problemas que envolvam demanda de clientes e a operação assistencial própria ou terceira; Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional e da natureza do seu trabalho, conforme determinação superior.
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