Planejar e executar as atividades assistênciais do Serviço de Atenção Domiciliar de forma globalizada, unificada, humanizada e sistêmica por meio da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) e processos administrativos do setor, visando a segurança e qualidade da assistência prestada ao paciente, mantendo a interface com equipe Multidisciplinar, realizar avaliação clínica e de elegibilidade do paciente no ambiente hospitalar ou residencial a fim de apresentar o parecer do quadro avaliado.
**Responsabilidades e atribuições**
- Conhecer e atuar conforme os protocolos, instruções de trabalho e documentos da qualidade da função ao qual será designado;
- Realizar avaliação clínica e de elegibilidade do paciente no ambiente hospitalar ou residencial a fim de apresentar o parecer do quadro avaliado, utilizando como base de avaliação protocolos e regulamento de atenção domiciliar onde constam todas as tabelas classificatórias;
- Visitar e/ou contatar via telefone em horário comercial as unidades de Pronto Atendimento conforme solicitação ou busca ativa para monitorar os clientes atendidos com possível indicação de internação hospitalar, para avaliação de elegibilidade para o serviço de Atenção Domiciliar, a fim de evitar a internação hospitalar;
- Comunicar os familiares em formato presencial ou digital referente ao processo de desospitalização e o atendimento domiciliar do paciente avaliado;
- Comunicar a equipe hospitalar referente a elegibilidade do paciente avaliado para a desospitalização e incluir a informação no prontuário eletrônico do mesmo via sistema TASY;
- Elaborar ou reavaliar o plano de cuidados para pacientes do Serviço de Atenção Domiciliar;
- Negociar valores junto às empresas prestadores de serviço, mediante orçamentos enviados previamente, visando redução de custo, garantindo que o que foi contratualizado está sendo cumprido e excelência no atendimento;
- Agendar remoção (ambulância) para pacientes assistidos na alta hospitalar e/ou agendamentos de exames, através do contato telefônico com a empresa de remoção, para deslocamento de pacientes exclusivamente acamados e oxigênio-dependente;
- Realizar visita domiciliar de auditoria aos pacientes assistidos visando orientações de cuidados, empoderamento do autocuidado e da família, reavaliar a elegibilidade do paciente para continuidade ou alta do serviço de Atenção domiciliar;
- Capacitar, educar e treinar o cuidador/familiar nas ações que condizem com suas habilidade para o atendimento ao paciente;
- Avaliar os resultados do cuidado domiciliar junto ao cuidador;
- Manter preenchidos e atualizados os registros no prontuário eletrônico do paciente, registrando as informações dos atendimentos prestados utilizando as máscaras (modelo) e funções adequados para cada tipo de atendimento e processo;
- Monitorar as internações evitadas pela ação da Atenção Domiciliar junto aos Prontos Atendimentos em planilha de controle da área;
- Monitorar as rehospitalizações com menos de 30 dias, classificando em "evitáveis" e "não evitáveis" e analisar propostas de melhorias para redução da mediana de reinternações;
- Realizar solicitação de materiais e medicamentos no sistema Tasy ao almoxarifado/logística de acordo com a prescrição médica ou quando necessário, conforme protocolos do Serviço de Atenção Domiciliar;
- Realizar o fechamento, auditar os prontuários, relatórios e evoluções emitidas pelos prestadores do atendimento dos clientes assistidos, para faturamento de notas fiscais e avaliação do atendimento prestado;
- Elaborar estudos clínicos e custos dos programa, com a emissão de relatório e ações de acordo com a demanda;
- Elaborar relatórios e alimentar indicadores mensais da área;
- Realizar reuniões com os prestadores a fim de avaliar o atendimento prestado;
- Auditar as prorrogações de atendimento, analisando material, medicamento, equipamentos e equipe de saúde contratados para realização do atendimento, visando assistência de qualidade com custo adequado;
- Apoiar a liderança no gerenciamento das atividades desenvolvidas pelo estagiário, se designado;
- Fornecer apoio a equipe multidisciplinar nos programas e serviços;
- Aplicar a Pesquisa de Satisfação do Serviço;
- Realizar ações de prevenções à saúde em campanhas em empresas ou locais de eventos determinados pela Unimed com a realização das atividades: aferições de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de vacinas;
- Preencher relatório de atividades diárias solicitadas pela área de Controladoria a fim de apurar os custos de cada Programa ou Serviço;
- Treinar e acompanhar a equipe na execução das atividades
**Requisitos e qualificações**
- Graduação completa em Enfermagem com Coren ativo
- Experiência como enfermeiro(a) de PSF, UBS ou Medicina Preventiva será um diferencial.
- Habilidade pacote Office (Excel)
**Informaçõe