Venha fazer parte do nosso time!!!
A Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil, é a maior autogestão em saúde, líder nesse mercado há 78 anos, sendo uma das maiores instituições sem fins lucrativos administradoras de planos de saúde do País.
Buscamos talentos que sejam compromissados, engajados e dispostos a encarar novos desafios para fazer parte do nosso quadro de funcionários.
Proporcionamos um ambiente de trabalho harmônico, de respeito e descontraído com o objetivo de sempre buscar mais qualidade de vida dentro da organização com ações desenvolvidas para a melhoria do clima organizacional.
**Todas as nossas vagas também são destinadas a pessoas com deficiência.
Solicitamos que seja descrito, e quando for o caso, informar no campo "Descrição das atividades" se requer algum recurso especial para participar da seleção e desenvolver o seu trabalho.
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**Responsabilidades e atribuições** RESPONSABILIDADES**
1 - Planejar e executar as atividades relacionadas ao cargo, seguindo as diretrizes da Sede e reportando periodicamente à mesma, com o alinhamento prévio ao gestor da área;
2 - Acompanhar o desempenho dos monitoramentos realizados pelos psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, relacionados aos programas de saúde do trabalhador da região/estados de sua responsabilidade, com reporte periódico à sede e ao gestor, conforme a seguir:
- Funcionários com alterações em saúde mental identificadas no Exame Periódico de Saúde (EPS);
- Funcionários identificados como casos críticos de saúde mental;
- Funcionários elegíveis ao Programa de Dependência de Substâncias;
- Funcionários com sobrepeso e obesidade, elegíveis ao programa de Programa de Alimentação e Nutrição;
- Funcionários afastados pelo INSS; e
- Outros casos e programas de saúde do trabalhador que possam ser implementados.
3 - Realizar os atendimentos e monitoramentos de casos direcionados pelas equipes da Sede e do BB, quando solicitado ou na ausência dos profissionais de saúde responsáveis;
4 - Identificar lacunas e propor soluções para melhorar a qualidade dos atendimentos e resultados dos programas e atividades de saúde do trabalhador;
5 - Acompanhar indicadores de saúde e elaborar relatórios sobre a eficácia das ações implementadas, apresentando para a equipe da Sede e os respectivos gestores, periodicamente;
6 - Disponibilizar informações relevantes, de acordo com os dados dos painéis, para o planejamento de atividades das equipes multiprofissionais, sempre em alinhamento com o gestor da área, a fim de proporcionar análises consistentes que suportem tomadas de decisões;
7 - Participar das ações de planejamento das Unidades e das CliniCASSI sob sua jurisdição, integrando a equipe de saúde do trabalhador com a equipe de Atenção Primária à Saúde.
8 - Implementar os protocolos elaborados pela Sede para as atividades das equipes multiprofissionais, com suporte à Sede em revisões, quando necessário, seguindo as diretrizes das áreas gestoras da CASSI.
9 - Realizar avaliações de pessoas com deficiência em conjunto a equipe, quando solicitado;
10 - Promover e participar de discussões interdisciplinares e de elaboração de protocolos e documentos, junto a equipe multidisciplinar;
11 - Disseminar os treinamentos realizados pela equipe da Sede entre os colaboradores, atuando como ponto focal para a comunicação dos conteúdos e boas práticas;
12 - Participar ministrando palestras e treinamentos, quando necessário;
13 - Participar de atividades coletivas junto a equipe multidisciplinar, de acordo com a vigilância em saúde;
14 - Disponibilizar prontuários quando solicitados pelo SESMT ou DIPES BB;
15 - Esclarecer informações de saúde de funcionários, junto a equipe de saúde do Banco ou da Sede CASSI, quando solicitado;
16 - Realizar Notificações Compulsórias ao SINAN, quando solicitado.
**Requisitos e qualificações** Pré-requisitos**:
- Graduação em Enfermagem;
- Registro ativo no conselho de classe (COREN);
- Experiência de seis meses comprovada em saúde ocupacional, vigilância em saúde, gestão de indicadores epidemiológicos ou áreas relacionadas.
- Especialização em saúde mental ou saúde da família/saúde coletiva ou Vigilância em Saúde.
**Requisitos desejáveis**:
Experiência em:
- Atenção Primária à Saúde;
- Programas de Saúde;
- Saúde Mental;
- Gestão de indicadores.
Competências Técnicas:
- Conhecimento em gestão de programas de saúde ocupacional e epidemiologia;
- Habilidade para análise e interpretação de dados de saúde;
- Familiaridade com legislação e normas de saúde ocupacional;
- Uso do Microsoft Office, com ênfase em Excel e Power BI, para monitoramento e registro de dados;
- Atualização sobre as Políticas de Saúde Pública/Saúde Coletiva e legislações vigentes.
Habilidades Comportamentais:
- Perfil analítico e estratégico;
- Boa comunicação;
- Bom relacionamento interpessoal;
- Capacidade de conduzir projetos com equipes multidisciplinares;
- Proatividade e organização para gerenciar demandas complexa