Descrição:
Colaborar com as equipes de qualidade, CCIH, segurança do paciente e comitê de óbito. Acompanhar e cumprir os prazos para a codificação das Autorizações de Internação Hospitalar (AIH) de admissão e alta. Analisar criticamente a qualidade dos atendimentos, informando ao Analista de Informações em Saúde e/ou Supervisão/Gerência sobre divergências técnicas e distorções identificadas. Avaliar e informar oportunidades de melhoria no processo para otimizar atividades e reduzir custos assistenciais.
Cadastrar e validar dados inseridos no software DRG (diagnósticos, procedimentos, equipe, etc.). Compartilhar informações relativas ao processo com os demais membros da equipe. Apoiar a execução de outras atividades da área/unidade, conforme orientações do superior. Elaborar relatórios sobre pacientes internados quando necessário ou solicitado. Encaminhar questionamentos dos prestadores de serviços de saúde ao Analista de Informações em Saúde e/ou Supervisão/Gerência. Executar atividades em conformidade com os princípios de excelência em gestão da qualidade.
Formalizar as não conformidades encontradas nos processos utilizando as ferramentas disponíveis. Informar diretamente ao Analista de Informações em Saúde e/ou Supervisão/Gerência sobre alterações de rotina pelos prestadores, incluindo mudanças na conduta das equipes médicas e multidisciplinares. Atualizar-se continuamente sobre informações relacionadas à área de atuação. Obedecer à legislação de regulação do exercício profissional e ao código de ética de enfermagem.
Participar da elaboração de novos projetos, conforme seu conhecimento técnico, quando solicitado. Comparecer a reuniões e treinamentos sempre que convocado. Prestar orientações técnicas aos membros da equipe. Realizar validação/consenso com prestadores de serviços de saúde sobre divergências na codificação de DRG, promovendo Educação Continuada.
Registrar informações para levantamentos estatísticos que subsidiem avaliações e tomadas de decisões. Utilizar recursos disponíveis para análise clínica de prontuários, incluindo softwares e ferramentas de informática e comunicação (Uniben, DRG Brasil, Intranet, e-mail, etc.), bem como classificações como CID-10, CBHPM, RHUC, TUSS, entre outros. Conhecer os riscos do local de trabalho e cumprir normas, procedimentos, instruções e políticas de saúde, higiene, segurança e meio ambiente da Unimed Curitiba para preservar a integridade física de colaboradores e clientes.
Estimular ações e políticas voltadas à inovação, ao meio ambiente, responsabilidade social, governança, garantindo o foco no cliente através das práticas do Jeito de Cuidar Unimed. Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e higiene da Unimed Curitiba e demais empresas do grupo, visando manter a integridade física dos colaboradores e clientes, alinhado às competências essenciais: Coopera para Crescer, Busca Excelência, Encanta o Cliente e Gerencia Emoções.
A Unimed Curitiba e demais empresas do grupo são contra atos discriminatórios de qualquer natureza. Portanto, em todos os processos de Atração e Seleção é proibida a adoção de qualquer prática discriminatória para efeito de acesso à relação de trabalho, ou de sua manutenção, por motivo de sexo, origem, raça, cor, estado civil, situação familiar, deficiência, reabilitação profissional, idade, religião, cultura entre outros.
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