ResponsabilidadesRealizar tarefas conforme solicitação da liderança e as necessidades da empresa;Elaborar, revisar e atualizar contratos de trabalho e documentos jurídicos correlatos;Prestar consultoria jurídica interna aos diversos setores da empresa (RH, Operações, Comercial, entre outros), esclarecendo dúvidas e orientando sobre riscos legais e boas práticas trabalhistas;Desenvolver pareceres e análises técnicas para embasar decisões estratégicas;Apoiar a empresa em questões contratuais diversas, além do escopo trabalhista, quando necessário;Acompanhar mudanças na legislação trabalhista e promover atualizações internas para adequação de políticas e processos;Atuar de forma preventiva, propondo ações que evitem passivos trabalhistas e otimizem a relação entre empresa e colaboradores;Alimentar e manter atualizadas as bases de dados e controles jurídicos.RequisitosFormação completa em Direito;Inscrição ativa na OAB;Experiência mínima de 3 anos em Direito do Trabalho;Conhecimento sólido da legislação trabalhista e rotinas de gestão de passivos;Desejável experiência com análise e elaboração de contratos diversos.HabilidadesExcelente comunicação verbal e escrita, com capacidade de traduzir termos técnicos para diferentes públicos;Postura consultiva, bom relacionamento interpessoal e facilidade de atuação multidisciplinar;Organização, foco em resultados, autonomia e habilidade de lidar com múltiplas demandas simultâneas;Domínio de ferramentas jurídicas e plataformas digitais (JusBrasil, PJe, e-SAJ etc.).
#J-18808-Ljbffr