ATIVIDADES ESPECÍFICAS DO SCIRAS: Checar caixa de e-mail do SCIRAS/NUHVE, realizando a leitura destes diariamente e se necessário emitir alerta dos assuntos de interesse aos colaboradores do HSI; Checar diariamente via sistema Tasy solicitações de precauções especificas e isolar no sistema; Checar diariamente beira leito o paciente em precauções especificas (verificar validade dos aventais, verificar as placas de portas conforme protocolo SCIRAS e infecções e doenças de notificação compulsória (no caso de DNC, repassar para o enfermeiro do NHE); Monitorar e realizar a agenda/cronograma de capacitações do ano corrente (SCIRAS/ NHE); Organizar e fomentar as necessidades relativas a treinamento, capacitações; Substituir algumas atribuições na ausência do coordenador SCIRAS/ NHE; Colaborar com a capacitações/treinamentos de outras áreas de atuação quando solicitados; Atuar como membro ativo das Comissões: Comissão de pele (COMIP), Comissão de óbito, comissão gestora multidisciplinar perfuro cortantes (COGEMMEP), comissão de obras, comissão gestão ambiental; Realizar auditorias mensais do SCIRAS nos setores de internação; Realizar auditorias anuais conforme cronograma nos serviços terceiros; Realizar auditorias mensais de Higiene de Mãos nas UTIS e setores de internação; Colaborar/Realizar auditorias de outras áreas quando solicitado (Setor de qualidade/Núcleo de segurança do paciente); Elaborar e revisar os manuais de normas e rotina, protocolos e procedimentos operacionais padrão do HSI; Elaborar/emitir e colaborar no parecer técnico quando solicitado; Investigar casos e surtos e implantar as medidas de controle (preenchimento de todas as fichas e sistema); Colaborar/Realizar diagnósticos de infecções junto ao infectologista conforme protocolo da ANVISA; Classificar os exames provenientes do laboratório como IRAS Hospitalar ou IRAS Comunitária, abrir ficha de infecção na ausência do médico infectologista; Realizar atividades de educação (treinamento): integração geral; integração para os enfermeiros novos e treinamentos dos enfermeiros, SHL e colaborar com os treinamentos de equipe multiprofissional; Elaborar programa anual de higiene de mãos e desenvolver cronograma de reuniões e ações institucionais mensais com o grupo de multiplicadores de higiene de mãos; Realizar visita semanal beira leito na UTI Geral e UCO para aplicação do check list dos bundles (verificar fixação de TOT, SVD e CVC, curativos de drenos e cirúrgicos etc.
); Realizar visita semanal no centro cirúrgico, centro obstétrico e hemodinâmica para aplicação do check list dos bundles (verificar fixação de TOT, SVD e CVC, curativos de drenos e cirúrgicos etc.
); Realizar auditorias nas unidades de internação e UTIs para verificação de boas práticas de Controle de Infecção e bundles (verificar fixação de TOT, SVD e CVC, curativos de drenos e cirúrgicos etc.
); Realizar análise crítica dos indicadores epidemiológicos do SCIRAS até o até dia 15 de cada mês, em conjunto com o coordenador SCIRAS; Analisar e gerar indicadores com análise crítica mensal a adesão (check list) dos profissionais em relação a higienização de mãos e após encaminhar feedback aos setores; Participar do grupo de estudos da SCIRAS/NUHVE (discussão de casos internos com a equipe); Elaborar jornal "ação em saúde" semestral para divulgação interna da instituição; Elaborar artigos para revistas e estudos.
REQUISITOS: Ensino Superior Completo em Enfermagem; COREN ativo e regular em Santa Catarina; Especialização na área SCIRAS/NUHVE (desejável); Pacote Office; Vivência anterior na função (desejável).
Setor de atuação: SCIRAS - Serviço de Controle de Infecção Relacionada a Assistência à Saúde Horário: das 6h às 16h "Todas as vagas, independentemente do cargo ou posição, são abertas à candidatura de todos, de acordo com o perfil anunciado.
A Rede Santa Catarina respeita, promove e apoia a inclusão." Benefícios: Refeição no local; Prêmio de assiduidade mensal; Auxílio creche; Dia de folga no mês de aniversário; Auxílio Educação; Assistência médica; Assistência odontológica.
Há 120 anos no Brasil, a Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) é responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação, que formam a Rede Santa Catarina.
Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida.
Ao todo são cerca de 10,5 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).
MISSÃO: Acolher e cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.
VISÃO: Ser referência de entidade filantrópica reconhecida pela sociedade, demonstrando amor às pessoas por meio de nossos atos.
VALORES: Preservação da vida, Humanização, Dignidade, Transparência e Sustentabilidade.
#J-18808-Ljbffr