O serralheiro profissional trabalha com o corte, furação e solda de metais como ferro e alumínio. Ele utiliza esses metais para a fabricação de portas, de janelas, de esquadrias, de grades, etc. Ele se relaciona com a área de produção de sua empresa. Afinal ele é responsável pela realização de cortes de tubos e acabamentos de peças. Todas as suas ações no material servem para que os outros profissionais que intervém na fabricação do produto final. O seu trabalho é operacional.
Caso ele não tenha um auxiliar para ajudá-lo, está sob sua responsabilidade o preparo do material, do local e da peça. Ele não só corta, fura ou solda. Ele também faz acabamentos, pintura e instalação nas obras. Ele também pode efetuar certas instalações nas obras. Para resumir, suas atividades principais são o corte, a usinagem, a montagem de estruturas metálicas, a lixa e o manuseio de máquinas de fresar ou de furar.
Para pretender se candidatar a uma vaga de emprego de serralheiro é necessário que o profissional tenha seguido um curso técnico em serralheria. Quando o profissional atua como autônomo, ele deve ter noções de orçamento e atendimento ao cliente. Se ele trabalhar em uma empresa de construção ou em uma indústria, ele lida com outros profissionais de sua área de atuação.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais