Página principal > Dicas de emprego > Conselhos práticos > Encontrar um emprego quando não se tem rede profissional é possível?

Encontrar um emprego quando não se tem rede profissional é possível?

Encontrar um emprego com sua própria rede profissional

© Rido

Você está a procura de um trabalho, mas não tem contatos profissionais para te ajudar na sua pesquisa? Você acha que é impossível ser selecionado para um cargo sem ter uma rede profissional? Calma, você conhece pessoas que conhecem pessoas que podem te ajudar, com certeza!


Primeiro passo: comunique sua busca de emprego aos seus próximos


Muitas pessoas desempregadas pensam que é bem mais fácil de encontrar um emprego quando se tem bons contatos. Você pode esquecer essa ideia. Pois é, nós não pensamos no mais evidente: nossos próximos trabalham ou conhecem pessoas que trabalham em empresas que podem te interessar.


Nossa família, nossos amigos, nossos vizinhos, nossos ex-colegas representam um grande potencial para entrar em contato com profissionais. Com certeza eles também conhecem outros profissionais que trabalham em empresas que te interessam.


Para começar a sua busca de emprego, consulte o seu círculo consulte primeiro esse círculo de contatos. Você pode pedir ajuda para eles explicando o que você procura. Com certeza eles ficarão muito felizes de poder ajudar!


Use as redes sociais profissionais


Novas tecnologias representam um verdadeiro potencial para comunicar facilmente com recrutadores. Se você está a procura de um emprego, você pode se inscrever no LinkedIn. É fácil, é só completar o seu perfil integrando os elementos de seu currículo. Você se tornará visível para as empresas e poderá criar uma rede profissional rapidamente.


Note que esse tipo de rede social também é um meio de se manter informado das últimas vagas de emprego e de localizar os serviços de recursos humanos das empresas onde você gostaria de entrar.


Boa sorte!

dia 05/11/2015

0 Curtir

Curtir

Sua opinião nos interessa, compartilhe-a!

0 comentários

Deixar a minha opinião

Essas dicas também podem te interessar

Porque escrever “eu quero trabalhar” não adianta nada?

Quando se procura um emprego, nem sempre temos os bons reflexos. Descubra porque escrever "Eu quero trabalhar" é inútil.

dia 19/01/2016

3

2

Minuto emprego: como negociar seu salário na entrevista de emprego?

Você foi convocado para uma entrevista de emprego e está se perguntando como abordar a pergunta do salário? A resposta aqui!

dia 11/01/2016

2

3

Como dominar 90% de sua linguagem corporal

Você tem 5 minutos para dar uma boa impressão de si mesmo ao recrutador. Encontre aqui todas as nossas dicas para dominar a sua linguagem corporal.

dia 08/01/2016

1

0

O meu programa “emprego” personalizado

Você está procurando um emprego ou está começando as pesquisas. Você não sabe bem por onde começar?

dia 05/01/2016

2

2

Desejar um feliz ano novo para manter a sua rede profissional ativa

A rede profissional pode ter uma grande importância para a sua pesquisa de emprego. E se mandar votos para o ano novo te ajudasse a manter e reativar a sua rede profissional?

dia 28/12/2015

1

2

Vagas de emprego urgentes no Jobijoba - tudo deve desaparecer!

Vagas URGENTES! Não perca, é só no Jobijoba

dia 03/12/2015

0

0

Siga-nos nas redes sociais

15 compartilhamentos