Verdadeira interface entre o exterior e a organização onde trabalha, o telefonista pode ser considerado como o “embaixador” de sua empresa. Um emprego de telefonista é exercido em diversas áreas como empresas, hotelaria, eventos, turismo ou em associações. Assim ele pode atuar em um hotel, uma loja, um salão ou um congresso. Seu emprego inclui várias missões, mesmo se a principal é a recepção (física, por telefone ou por e-mail) e a transmissão das comunicações. Suas funções são próximas das de um recepcionista. Ele é encarregado de informar e orientar os visitantes para os serviços competentes. Tanto a gestão dos acessos quanto a gestão de repertórios também fazem parte de suas atribuições.
Não existe um diploma específico para encontrar um emprego de telefonista. Recrutadores pedem geralmente que o candidato tenha o ensino médio completo. Além dos conhecimentos básicos, o candidato deve preencher certos critérios para ter acesso a essa profissão. Praticada geralmente durante muito tempo sentado ou em pé, o cargo inclui um trabalho relativamente constrangedor e repetitivo. O domínio de técnicas de recepção como a cortesia, o domínio de um idioma estrangeiro, uma boa capacidade de escuta e um bom senso relacional são indispensáveis.
Nessa profissão, a progressão do salário vem com o tempo. Depois de alguns anos de experiência, o candidato tem todas as chances de ocupar um cargo de maior responsabilidade na área Secretaria-Administração ou ser assistente. Ele também pode pretender à um cargo de chefe de equipe se a organização onde ele trabalha tem vários telefonistas.
Ao clicar em "Confirmar", aceita os nossos Termos e Condições Gerais de Utilização e declara ter lido a política de proteção de dados de jobijoba.com.br.
Você pode se registrar e se beneficiar facilmente de todo o poder do Jobijoba
Criar uma conta
Você pode pesquisar por localização, cargo, empresa e ter propostas pertinentes para ofertas de emprego.
Leia mais